Um pen drive encontrado escondido no banheiro da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou a atenção durante a operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta sexta-feira em Brasília. O dispositivo foi apreendido junto a valores em espécie (US$ 14 mil e R$ 8 mil) durante os mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Segundo fontes da investigação, o local onde o pen drive estava guardado sugere uma tentativa de ocultação. Agentes ainda analisam o conteúdo do equipamento, que pode conter informações relevantes para as apurações em curso. O ex-presidor é investigado por supostos crimes como obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.
A operação também encontrou, na casa de Bolsonaro, uma cópia da ação judicial movida pela plataforma Rumble contra Moraes nos EUA. O ex-presidor está proibido de se comunicar com autoridades estrangeiras e de usar redes sociais por decisão judicial.
Especialistas em direito penal destacam que a descoberta do pen drive em local incomum pode ser interpretada como indício de preocupação com a eventual apreensão de dados sensíveis. A PF não divulgou detalhes sobre o que foi encontrado no dispositivo.
Bolsonaro é réu em processo no STF que investiga uma suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. A PGR já pediu sua condenação por cinco crimes. A defesa do ex-presidor nega qualquer irregularidade.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário