O prefeito de Igarapé Grande, João Vítor Peixoto Moura Xavier, foi alvo de prisão preventiva decretada pela Justiça do Maranhão nesta segunda-feira (14). Ele é investigado pelo assassinato do policial militar Dos Santos, morto com cinco tiros pelas costas durante uma vaquejada em Trizidela do Vale no dia 6 de julho.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A decisão, assinada pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras, ordenou o encaminhamento imediato do gestor para o sistema prisional. O magistrado também autorizou buscas na casa do prefeito e no gabinete municipal, onde podem ser apreendidas armas, eletrônicos e documentos relacionados ao caso.
O crime ocorreu após uma discussão durante o evento, segundo relatos de testemunhas. A prisão do prefeito só foi decretada após o caso ganhar repercussão, já que ele permaneceu em liberdade mesmo com o pedido de captura feito pela Polícia Civil. A defesa de Xavier não se pronunciou sobre a nova decisão.
O Ministério Público espera que a medida ajude a esclarecer as circunstâncias do homicídio. A vítima, policial militar, deixou esposa e dois filhos. O caso segue em investigação.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário