O Juizado Especial Cível e Criminal de Codó (MA) abriu inscrições para seleção de entidades que desejam receber recursos financeiros originários de transações penais, prestações pecuniárias e suspensões condicionais de processos. As organizações interessadas devem se cadastrar entre 28 de julho e 29 de agosto de 2025, na Secretaria Judicial do Juizado (Rua João Ribeiro, 3132, Bairro São Sebastião), das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O edital (EDT-JECCC – 22025), publicado pela juíza Flávia Pereira Barçante, diretora do Fórum de Codó, está disponível no Portal do Poder Judiciário do Maranhão (www.tjma.jus.br) e no próprio Juizado. Os recursos serão destinados preferencialmente a projetos que atuem na ressocialização de adolescentes em conflito com a lei, enfrentamento à violência doméstica e proteção a crianças, idosos e mulheres.
Quem pode participar?
Entidades sediadas em Codó, regularizadas há pelo menos um ano; Sem fins lucrativos ou vínculos político-partidários; Dirigidas por pessoas sem condenações por improbidade ou crimes contra a administração pública; Que não estejam em débito com prestações de contas públicas.
Restrições
Não podem concorrer: Organizações com fins lucrativos; Entidades com contas reprovadas pela administração pública; Instituições ligadas ao Judiciário ou que busquem benefícios pessoais para seus membros.
O resultado será divulgado em 15 de setembro de 2025, no Fórum de Codó e na imprensa oficial. As entidades selecionadas terão 60 dias, após o repasse, para prestar contas dos valores recebidos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (99) 2055-1023 ou no site do TJ-MA.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário