Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, um período simbólico de luta por visibilidade, respeito e direitos. Em alusão aos dados, o CCVM preparou uma programação especial que une literatura e cinema como formas de expressão, memória e celebração da diversidade.
A abertura da agenda será no dia 25 de junho, com o lançamento do livro Babado Forte , da jornalista Erika Palomino. Considerada um clássico da cultura underground e do jornalismo cultural brasileiro, a obra ganhou uma edição comemorativa pelos 25 anos de sua primeira publicação, agora revista e ampliada, narrando personagens, festas, movimentos e experiências que marcaram a cena noturna LGBTQIA+ no Brasil.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Enquanto a obra original reúne mais de cem relatos e entrevistas sobre a cena clubber nos anos 1990, focando o eixo Rio-São Paulo, a nova edição traz mais de 70% de conteúdo inédito, cobrindo também experiências mais recentes de capitais como São Luís, Belém, Recife e Salvador para expandir uma discussão sobre moda, música e noite no Brasil.
Dando continuidade às celebrações, entre os dias 26 e 28 de junho, o CCVM recebe a 8ª edição da Quelly – Mostra Nacional de Cinema de Gênero e Sexualidade, com curadoria do cineasta George Pedrosa. A mostra exibe filmes que abordam questões que revelam a complexidade das discussões sobre gênero e sexualidade na sociedade contemporânea.
25 de junho
Lançamento do livro Babado Forte – Erika Palomino
Mostra Quelly – 8ª edição
26 de junho
Filhas da Noite – Henrique Arruda, Silara Silvério
27 de junho
ZAGÊRO – Victor di Marco, Marcio Picoli
Queimando por Dentro – Enock Carvalho, Matheus Farias
Onde está Mymye Mastroiagne? – biarritzzz
Americana – Agarb Braga
28 de junho
Cissa Tempo – OAJ
Killa e Mauna – Ella Monstra
O CCVM convida o público a participar desta programação que celebra o orgulho, a diversidade e a cultura como instrumentos de transformação social.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário