A deputada estadual Solange Almeida (PL) acusou, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28), a existência de um esquema ilegal para disseminar fake news contra sua campanha nas eleições municipais de 2024 em Santa Inês. A parlamentar, que concorreu à prefeitura da cidade, afirmou que um empresário teria confessado ao Ministério Público ter sido contratado para atacá-la com notícias falsas.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Segundo a denúncia, o então prefeito Felipe dos Pneus estaria por trás da ação, utilizando recursos públicos por meio de empresas licitadas pela prefeitura. Além disso, dados de beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) teriam sido usados para disparos em massa nas redes sociais. “Isso fere a ética, a Justiça e a democracia”, declarou a deputada, classificando o caso como “gabinete do ódio”.
Solange Almeida ressaltou que as agressões virtuais contra ela e sua família configuram crimes eleitorais e penais. “Nada vai me calar. Continuo firme, confiando na Justiça e na verdade”, afirmou, exigindo apuração rigorosa. Ainda não há posicionamento do ex-prefeito ou da prefeitura sobre as acusações. O caso deve ser investigado pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário