Funcionários da Clínica La Ravardiere, em São Luís, denunciaram nesta sexta-feira (23) que estão há seis meses sem receber salários e relataram más condições de higiene e alimentação inadequada para os pacientes. A unidade, especializada em saúde mental, já foi alvo de investigações anteriores por violações de direitos humanos e agora enfrenta novas acusações.
De acordo com relatos enviados ao blog do Aluísio Júnior, mais de 300 pessoas, entre profissionais e internos, convivem com a falta de estrutura e descaso. “Não há respeito nem com os pacientes, nem com os funcionários. A alimentação, quando existe, é de má qualidade”, afirmou uma fonte anônima.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Esta não é a primeira vez que a clínica é denunciada. Em 2012, um relatório do Conselho Nacional de Psicologia apontou supostos maus-tratos, e, em 2016, houve registros de atrasos salariais e distribuição irregular de cigarros aos pacientes. Recentemente, em abril deste ano, a Justiça determinou o descredenciamento da unidade do SUS devido a irregularidades.
A reportagem tentou contato com a direção da clínica, mas não obteve resposta. O caso deve ser encaminhado ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária para apuração.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário