Weslley Aragão Martins, irmão do vereador Wendell Martins (Podemos-São Luís), foi exonerado do cargo de gerente executivo do INSS na capital maranhense na última terça-feira (13). A portaria de demissão, assinada pela presidência do instituto, foi publicada no dia 14 de maio, um dia antes do julgamento que pode cassar o mandato do parlamentar.
A exoneração ocorre em meio a um processo judicial que ameaça a permanência de Wendell Martins e outros dois vereadores do Podemos na Câmara Municipal. Eles respondem por suspeita de fraude à cota de gênero nas eleições de 2020, com denúncias de uso de documentos falsos e candidaturas laranjas.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Embora não haja menção oficial à conexão entre os fatos, a proximidade das datas chama atenção. O INSS não se pronunciou sobre os motivos da saída de Weslley do cargo. Enquanto isso, o vereador Wendell Martins enfrenta o risco de perder o mandato nesta quinta-feira (15), em julgamento que também investiga indícios de lavagem de dinheiro e organização criminosa apontados pela Polícia Federal.
A exoneração do irmão do parlamentar acende o debate sobre possíveis desdobramentos políticos do caso, que já envolveu até a influenciadora Brenda Carvalho, que confessou participação no esquema.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário