Nesta terça-feira (29/4), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Shadowban em Primeira Cruz, no Maranhão, como parte do combate ao armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, e um suspeito foi preso em flagrante.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
De acordo com a PF, o celular do investigado foi apreendido e continha arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes. Diante das evidências, o indivíduo foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça para os trâmites legais.
A operação faz parte de uma série de investigações coordenadas pela PF contra redes de disseminação de material de violência sexual contra menores. As autoridades reforçam que crimes dessa natureza têm penas severas, podendo chegar a oito anos de prisão, além de multa.
A PF não descarta a possibilidade de novas prisões à medida que as investigações avançam. O caso será acompanhado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário