O desembargador aposentado Sebastião Coelho anunciou na noite de quarta-feira (23) que deixará a defesa de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência da República acusado de envolvimento em supostos atos golpistas em 2022. A decisão ocorre um dia após o STF aceitar, por unanimidade, a denúncia contra Martins e outros cinco investigados.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Coelho afirmou que já havia comunicado à equipe de defesa seu possível afastamento caso o processo seguisse adiante. “Se o processo continuasse, eu precisaria me afastar um pouco por conta da necessidade de tratar de dois assuntos de ordem pessoal, um deles, inclusive, de saúde”, explicou.
O advogado integrou a defesa de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em processos marcados por tensões com o Supremo. Em outubro passado, Coelho foi detido temporariamente após confronto com seguranças do tribunal ao tentar entrar sem credencial no plenário durante o julgamento que tornou Bolsonaro réu.
Com a saída de Coelho, a estratégia de defesa de Martins – acusado de integrar suposta articulação para manter Bolsonaro no poder após a derrota eleitoral – deverá ser reavaliada. O processo segue sob análise da Primeira Turma do STF.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário