A empresa Terra Networks LTDA, responsável pelo serviço de e-mail “Terra Mail”, está sob investigação por possíveis falhas na segurança de dados de usuários no Maranhão. O caso foi aberto após denúncias de violação no tratamento de informações pessoais de clientes.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Segundo documentos oficiais, a empresa não teria cumprido com os prazos para prestar esclarecimentos preliminares sobre as acusações. A investigação, em fase administrativa, busca apurar se houve negligência no armazenamento ou proteção de dados, o que poderia configurar violação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A Terra Networks, que já foi um dos principais provedores de e-mail do país, ainda não se manifestou publicamente sobre o caso. Caso seja comprovada a falha, a empresa pode enfrentar sanções, incluindo multas que podem chegar a 2% do faturamento, limitadas a R$ 50 milhões por infração.
Especialistas em direito digital alertam que casos como esse reforçam a necessidade de as empresas reforçarem seus sistemas de segurança. Vazamentos de dados não só expõem os usuários a riscos, como fraudes, mas também geram desconfiança nos serviços digitais.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário