A Prefeitura de Timon, no Maranhão, está sob suspeita após divergências entre os números divulgados pela gestão municipal e os registros oficiais de contratos para reformas em escolas. Enquanto a administração afirma que 40 unidades de ensino estão sendo reformadas, o Portal da Transparência só registra um contrato ativo, no valor de R$ 12 milhões, para intervenções em apenas 11 escolas.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O contrato nº 06/2025, firmado em caráter emergencial, inclui reformas na Escola José Sarney, localizada no centro da cidade, a poucos metros da sede do governo municipal. Além dela, outras dez unidades foram incluídas no processo, como Marechal Castelo Branco, Hilda Parentes e João Emílio Falcão. A falta de documentação sobre as demais 29 escolas supostamente em obras levou a questionamentos sobre a regularidade das ações da prefeitura.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) foi acionado para verificar se há fiscalizações em andamento sobre esse contrato ou outras contratações sem licitação.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário