A vereadora Flávia Berthier (PL) foi impedida de subir no trio elétrico durante o ato em defesa da anistia a acusados pelos eventos de 8 de janeiro, realizado neste domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo. Imagens circulantes nas redes sociais mostram o momento em que a parlamentar é contida por seguranças enquanto tentava acessar o veículo.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O incidente foi registrado por um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, que filmou a cena. Esta não é a primeira vez que Berthier se envolve em situações semelhantes: durante a passagem de Bolsonaro por São Luís nas eleições municipais, ela chegou a se aproximar do carro do ex-presidente, quase causando um acidente.
A vereadora também enfrenta críticas dentro do próprio partido. Felipe Arnon, suplente de deputado pelo PL, acusou-a publicamente de não defender com suficiente empenho a manicure Eliane Amorim, presa há dois anos no complexo de Pedrinhas, no Maranhão, por suposta participação nos atos de 8 de janeiro. Berthier chegou a associar a missionária a “baderneiros”.
Após repercussão do caso, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que Eliane cumprisse prisão domiciliar. O episódio expõe divisões no PL e questionamentos sobre o papel da vereadora no movimento bolsonarista.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário