A cantora e compositora Célia Sampaio apresenta seu mais novo EP, “Eparrey” , uma celebração musical em homenagem a Iansã, um poderoso orixá dos ventos, tempestades e transformações. O título do projeto faz referência à saudação tradicional dedicada a Oyá, um chamado de força e respeito.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
“Eparrey” é um convite para sentir a força e a devoção a Iansã através da música, com ritmos e letras que traduzem a energia e a potência desse orixá guerreira. O EP está disponível nas principais plataformas de streaming .
“Sempre quis fazer um trabalho que homenageasse Iansã, pois já cantava para ela em meus shows. Então pensei em reunir essas músicas em um EP” , conta Célia.
Seguindo uma dinâmica colaborativa e comunitária dos terreiros, “Eparrey” é um projeto construído por muitas mãos. A produção musical teve a assinatura de Adnon Soares, responsável pelas faixas “Tempo Bom” (Flávio Renegado) e “Touro Encantado” (Samarone); Diogo Nazareth, que produziu “Acarajé” (Célia Sampaio e Bruno Gueiros) e “Adupé” (Livramento); e Isaías Alves, que cuidou da produção de “Iansã é Santa Bárbara” (Henrique Menezes). O EP conta ainda com a participação especial de Heriverton Nunes na faixa “Acarajé” e com a identidade visual assinada pela artista Lulu Elar.
Para Célia, este projeto vai além da música. É um ato de amor, fé e conexão com suas raízes. “Cantar para Iansã sempre me trouxe um sentimento de proteção e coragem. Espero que essas músicas também possam tocar o coração de quem ouve e trazer essa energia renovadora”, afirma o artista.
Com influências que passeiam pelo reggae, pelo samba e pela música afro-brasileira, “Eparrey” apresenta um som vibrante e autêntico, carregado de ancestralidade e identidade cultural. Um trabalho que celebra as origens e a espiritualidade de forma intensa e emocionante.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário