A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (1º), a Operação Fluxo Postal II, que investiga um esquema criminoso de desvio de celulares no fluxo postal dos Correios. A ação resultou no afastamento de funcionários públicos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
De acordo com as investigações, um empregado dos Correios liderava o esquema, desviando aparelhos celulares que transitavam pelo sistema postal. Os produtos eram repassados a receptadores, responsáveis por comercializá-los no mercado ilegal, gerando lucros para o grupo.
Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da medida cautelar de afastamento do funcionário suspeito. Com o avanço das apurações, a PF identificou a participação de mais um servidor público no esquema, que também foi afastado de suas funções e teve sua residência alvo de busca nesta terça.
A investigação segue em andamento para apurar a extensão do desvio e a possível participação de outros envolvidos. Os Correios afirmaram que estão cooperando com as autoridades e que adotarão as medidas cabíveis para evitar novos casos.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário