Com o tema “ABRE ALAS”, o FESC – Festival de Teatro de Cantanhede chega com força total e promete ser um grande marco cultural na cidade. De 1 a 3 de abril, o evento, que conta com uma programação totalmente gratuita, reunirá talentos incríveis no Casarão – antigo Hotel dos Portugueses, transformando o espaço em um verdadeiro palco de celebração artística.
O festival tem como propósito emocionar, inspirar e fortalecer a cena teatral local, promovendo um intercâmbio cultural entre artistas, grupos e amantes do teatro. Durante os três dias de evento, os espectadores terão a oportunidade de prestigiar espetáculos diversos, vídeo-performances e oficinas, contribuindo para uma programação potente.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O FESC reafirma sua importância como ferramenta de expressão, resistência e identidade cultural ao possibilitar uma programação gratuita, democratizando o acesso à cultura e permitindo que a comunidade local e seus visitantes vivenciem e se encantem com o teatro. A produção do festival também destaca que ao descentralizar o acesso à arte, garante que municípios para além do eixo da capital, como Cantanhede, também possam ser protagonistas na cena teatral do estado.
Como num cortejo vibrante, o “Abre-Alas” desta iniciativa convida todos a mergulharem na magia do palco, onde cada ato é um convite à emoção, à reflexão e ao encantamento.
REALIZAÇÃO:
O FESC – Festival de Teatro de Cantanhede é uma realização da Caninana Produções, produtora comprometida com a valorização e difusão das artes cênicas no Maranhão. O movimento conta com o patrocínio da Lei Paulo Gustavo, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA). A iniciativa é fundamental para garantir investimentos na produção artística e fomentar a cultura nos municípios do estado.
Além disso, o festival conta com o apoio do Iza’s Hotel e da Prefeitura de Cantanhede, que colaboram para a infraestrutura e logística do evento, possibilitando sua realização e alcance junto à comunidade local.
PROGRAMAÇÃO:
- 01 a 03 de abril (14h às 15h30)
Oficina: O Jogo Teatral e a Construção de Narrativas - 01 de abril (19h30)
Espetáculo de Abertura: O Doente Imaginário – Grupo Teatro de Busto - 02 de abril (14h)
Leitura Dramática: País Gambiarra – Grupo Teatro de Busto - 02 de abril (19h30)
Espetáculo Teatral: Conselho de Classe – Grupo Teatro de Busto - 03 de abril (19h15)
Vídeo Performance: Lânguido – O Rito Que Antecede a Cena - 03 de abril (19h30)
Espetáculo de Encerramento: Cadeira de Balanço – Caninana Produções
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário