A Polícia Civil do Maranhão identificou o suspeito de ser o autor do atropelamento que resultou na morte de Clemílson Pereira dos Santos, 54 anos, Pai de Santo de uma casa de mina no Quilombo de Santana, em São José de Ribamar. O crime ocorreu na noite de 23 de fevereiro, na Avenida Ribamar Pinheiro, no bairro da Madre Deus, e mobiliza a comunidade religiosa e familiar da vítima, que clama por justiça.
Clemílson faleceu após 14 dias internado no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), em decorrência das graves lesões sofridas no acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, na noite do crime, ele estava acompanhado do amigo Reginaldo Brito. No momento em que tentavam entrar em um veículo, Clemílson foi atingido por um carro de cor prata, que fugiu do local sem prestar socorro.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A Polícia Civil do Maranhão, responsável pela investigação do caso por meio do 1º Distrito Policial do Centro, informou que já ouviu testemunhas e colheu depoimentos. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local do atropelamento foram solicitadas para auxiliar nas investigações. O ocupante do veículo envolvido no acidente foi identificado e será intimado a prestar depoimento.
A morte de Clemílson deixou um vácuo na comunidade religiosa e entre seus familiares. José Jorge Júnior, filho de santo e amigo próximo da vítima, destacou o legado espiritual e humano deixado por ele. “Pai Clemílson deixa todos os seus filhos órfãos. Além de pai, ele era um amigo para todos, se preocupava com cada um de nós. Ele deixa um legado de fé incondicional na nossa espiritualidade. Ele viveu para a espiritualidade e nos ensinou isso. Neste momento, o que mais buscamos é justiça. Sabemos que não podemos trazê-lo de volta, mas queremos honrar a sua memória”, afirmou.
A comunidade aguarda que as investigações avancem e que o responsável pelo atropelamento seja responsabilizado. Enquanto isso, familiares e amigos se unem em busca de justiça e para preservar a memória de Clemílson, figura respeitada e querida no Quilombo de Santana.
A Polícia Civil reforçou, em nota, que “o caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial do Centro, ouviu as testemunhas e colheu depoimentos, bem como solicitou imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato. O ocupante do veículo foi identificado e será intimado a prestar depoimento”.
O caso segue sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário