Criada por Bruno Ferreira e Jane Maciel, a performance Loopoéticas refere-se a um trocadilho com a palavra loop. Os loops de guitarra formam uma textura sonora que leva a uma modulação pela repetição. Esse efeito hipnótico será complementado por poemas lidos, vocalizações, circularidades percussivas e sons inusitados.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O Ritornelo, por sua vez, remete a um conceito filosófico que se refere a processos de territorialização que demandam movimentos subjetivos e expressivos. No contexto do livro e da performance, isso representa a ideia de um movimento pessoal e subjetivo de explorar e entender um território, seja ele físico ou emocional. Jane, a autora e idealizadora do projeto, explica que a apresentação vai levar o público por três momentos dessa jornada: buscar um território, partir desse território, e depois retornar a ele, de uma forma diferente.
O evento contará também com Emanuel Balata e Dati Bezerra para apresentar essa mistura de poesia e sons, em uma montagem inédita. Os artistas vão usar uma série de instrumentos, como guitarra, sinos, maracás, flautas, tambores, e berimbau.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário