A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) negou a existência de casos positivos de Covid-19 no município de Amarante do Maranhão, contrariando a decisão da Prefeitura local de cancelar as festividades de Carnaval alegando um suposto surto da doença. De acordo com a SES, até o momento, foram registrados apenas quatro casos negativos na cidade.
A divergência entre os órgãos públicos gerou dúvidas na população e repercutiu entre comerciantes, que esperavam uma movimentação econômica com os eventos carnavalescos. A SES reforçou, em nota oficial, que já disponibilizou 350 testes rápidos para o município e continua apoiando as autoridades locais no monitoramento e na prevenção da doença.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A secretaria destacou ainda que o estado do Maranhão apresenta estabilidade nos casos de Covid-19, com desaceleração nas taxas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), conforme dados do boletim epidemiológico do Infogripe. Apesar disso, o prefeito Vanderly Gomes (MDB) manteve a decisão de suspender as comemorações, incluindo eventos públicos e privados, além de cancelar a Copa do Trabalhador, competição esportiva tradicional na região.
O Ipolítica entrou em contato com a Prefeitura de Amarante do Maranhão para esclarecer a fonte dos casos de Covid-19 que justificariam o cancelamento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Enquanto isso, a SES garantiu que seguirá monitorando a situação e adotando medidas necessárias para evitar a propagação do vírus no estado.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário