Um grave incidente na última semana expôs as precárias condições de uma escola de ensino infantil em Paulino, no Maranhão. O teto de uma das salas desabou, colocando em risco a vida de alunos e professores. Em um vídeo gravado após o ocorrido, a professora Eliane, que leciona na instituição, fez um desabafo emocionado, denunciando a falta de estrutura e os perigos enfrentados diariamente pela comunidade escolar.
“Olha o povo da escola caiu em cima dos alunos, né? E prestes a matar os alunos”, relatou a professora, referindo-se ao desabamento. Ela ainda destacou que, apesar das denúncias recorrentes, as autoridades locais insistem em afirmar que “está tudo bem” e que “não há problema”.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A educadora, que se identifica como professora Eliane, relatou ainda que os banheiros da escola estão inutilizáveis, obrigando professores e alunos a enfrentarem situações constrangedoras. “Eu, como professora Eliane, e a professora Nereu passamos por esse constrangimento”, afirmou.
Em tom de protesto, ela declarou que não retornará à escola até que providências sejam tomadas. “Eu, porém, não vou vir mais pra escola enquanto não for tomada a providência. E quem pensar o bem dos seus alunos, dos seus filhos, não vai vir pra essa escola enquanto não for resolvido”, desabafou.
A professora também fez um apelo às autoridades para que visitem a unidade e verifiquem as condições estruturais. “Pedimos justiça e que as autoridades maiores venham verificar essas coisas aqui”, disse. Ela ainda criticou a falta de ação do poder público, afirmando que visitas de instâncias superiores não resultaram em melhorias.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário