A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (23), em São Luís, capital do Maranhão, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de armazenar e compartilhar arquivos contendo fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil por meio da internet.
De acordo com as investigações, o suspeito disponibilizou mais de 1.100 arquivos desse tipo em links online. Ele está sendo investigado por crimes de divulgação e armazenamento de cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Durante a operação, o celular do investigado foi apreendido e será submetido a perícias para coleta de elementos que possam comprovar os crimes apurados. A análise pericial tem como objetivo identificar outros possíveis envolvidos e rastrear a origem e o alcance da distribuição do material.
A Polícia Federal reforça o compromisso com o combate a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes, utilizando ferramentas tecnológicas e investigações minuciosas para identificar e responsabilizar os autores desses atos.
O caso segue sob sigilo para garantir a proteção das vítimas e não comprometer as investigações em andamento.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário