Fernanda Torres escreveu seu nome na história do cinema ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático pela atuação em “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. A premiação ocorreu neste domingo (5), em Los Angeles, marcando uma noite memorável para o cinema brasileiro.
Durante o discurso de agradecimento, improvisado na cerimônia, Torres emocionou o público ao dedicar o prêmio ao diretor Walter Salles (“Que história, Walter!”), sua família, seu marido Andrucha Waddington e o ator Selton Mello. Especialmente tocante foi a dedicação à sua mãe, Fernanda Montenegro, que havia sido indicada ao Globo de Ouro há 25 anos por “Central do Brasil”.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Essa conquista é um marco significativo, sendo a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando o longa “Central do Brasil”, também dirigido por Salles, venceu como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. “Isso é prova de que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, declarou Fernanda Torres, referindo-se à sua personagem no filme.
“Ainda Estou Aqui” retrata a luta de Eunice Paiva, interpretada por Torres, em busca da verdade sobre o desaparecimento e morte de seu marido Rubens (Selton Mello) durante a ditadura militar no Brasil. “Com tanto medo no mundo, esse é um filme que nos ajuda a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esse”, concluiu a atriz.
Fernanda Torres recebeu o prêmio das mãos de Viola Davis, destacando a importância da nomeação ao lado de grandes nomes de Hollywood, como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson. “Foi um ano incrível para as performances femininas. Tantas atrizes aqui que admiro tanto”, afirmou Torres.
O longa “Ainda Estou Aqui” também concorreu na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, mas o prêmio foi para “Emilia Pérez”. Apesar disso, o filme já acumula diversas conquistas, incluindo o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Vancouver e uma estatueta no Critics Choice Awards pela atuação de Torres.
Com a proximidade do Oscar, “Ainda Estou Aqui” desponta como um forte candidato a Melhor Filme Internacional, e Fernanda Torres tem grandes chances de ser indicada a Melhor Atriz. Além disso, a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva também está cotada para concorrer ao prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.
Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” seguem conquistando espaço no cenário internacional, levando o talento brasileiro para os holofotes do mundo.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário