O número de mortos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), subiu para 9. As buscas por desaparecidos continuam nesta sexta-feira (27), com 8 pessoas ainda não localizadas.
Na noite de quinta-feira (26), o 9º corpo foi encontrado a 6 km do local do acidente por moradores da região, conforme informou a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Vítimas e resgates
Durante a manhã de quinta-feira, mergulhadores encontraram outros dois corpos sob os escombros da estrutura. No local, também foram localizadas duas motos, uma caminhonete e um caminhão cuja carga de defensores agrícolas permaneceu preservada.
Além das vítimas já resgatadas, o único sobrevivente identificado até o momento é Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos. As vítimas fatais confirmadas são:
- Lorranny Sidrone de Jesus, 11 anos;
- Kecio Francisco Santos Lopes, 42 anos;
- Andreia Maria de Souza, 45 anos;
- Lorena Ribeiro Rodrigues, 25 anos;
- Anísio Padilha Soares, 43 anos;
- Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos.
Investigações e buscas
Equipes especializadas em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) da Marinha realizaram testes de qualidade da água no local. Até o momento, não foram identificadas alterações causadas por agentes químicos.
Os trabalhos de busca e resgate seguem em ritmo intenso, envolvendo o Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins, em conjunto com a Marinha do Brasil.
A tragédia mobiliza as autoridades e as comunidades dos dois estados, que aguardam por respostas e soluções para minimizar os impactos do ocorrido.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário