Na madrugada desta quarta-feira (25), um policial militar disparou contra um homem de 24 anos durante uma ação policial em Osasco, na Grande São Paulo. O incidente ocorreu enquanto a vítima filmava a abordagem com um celular. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do disparo, contradizendo a versão oficial apresentada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
De acordo com a SSP, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência em uma rua onde cones bloqueavam o trânsito. Ao tentarem removê-los, os agentes teriam sido hostilizados por moradores. A secretaria afirma ainda que o homem baleado teria tentado tomar a arma de um dos PMs, alegação que não é confirmada pelas imagens.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
No vídeo, é possível observar a chegada de uma viatura ao local. Dois policiais descem, um deles já com a arma em punho, e iniciam uma discussão com pessoas que estavam na rua. Uma segunda viatura chega em seguida, enquanto o homem que seria baleado começa a filmar com o celular.
A situação se agrava quando um dos policiais agride um homem com golpes de cassetete. Uma mulher reage jogando um copo de bebida no agente. O jovem com o celular na mão se aproxima da cena, momento em que um dos PMs avança contra ele com o cassetete. Ambos saem do campo de visão da câmera.
Em seguida, o policial armado se aproxima e atira no jovem à queima-roupa. Após o disparo, moradores pedem calma aos agentes, enquanto ajudam a retirar o homem ferido do local.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Antônio Giglio, em Osasco. Além dele, um homem de 40 anos foi detido durante a ação.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). A arma usada no disparo foi apreendida para perícia, e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar as circunstâncias do ocorrido.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário