A Cia Chão de Cozinha, reconhecida por sua atuação artística e cultural em São Luís, abriu inscrições para selecionar cinco dramaturgas negras nascidas ou residentes na Amazônia Legal. As autoras selecionadas terão suas obras incluídas em uma coletânea que busca conectar diferentes povos e celebrar histórias das encruzilhadas amazônicas.
Inscrições abertas até 27 de novembro
As interessadas devem acessar o formulário de inscrição disponível no perfil do Instagram da companhia (@ciachaodecozinha) e enviar seus textos até o dia 27 de novembro. A chamada valoriza produções que abordem memórias, movimentos culturais e lutas dos territórios amazônicos, com foco em narrativas frequentemente invisibilizadas.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Protagonismo negro e amazônico
Fundada em São Luís e composta por artistas pretos, a Cia Chão de Cozinha utiliza a dramaturgia como ferramenta de resistência e emancipação. O grupo busca criar obras que reflitam as vivências e histórias de seus povos, conectando-se à ancestralidade e ao território amazônico.
“Nossa intenção é fortalecer vozes negras, destacando a riqueza cultural e os desafios vividos na Amazônia Legal. Esta coletânea será um espaço de valorização dessas histórias únicas”, afirma Cadu Marques, representante da Cia Chão de Cozinha.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário