Uma emocionante mistura de romance e aventura, em 14 episódios curtos em 4K, que narra a jornada de duas jovens em busca do sonho de se tornarem grandes artistas. Com enfoque nas vivências LGBTQIAPN+, a websérie “Olhos e Bocas” propõe uma reflexão sobre respeito à diversidade, inclusão e direitos humanos, estimulando o diálogo sobre audiovisual e representatividade.
Com direção de Dandara Kran, “Olhos e Bocas” se passa em São Luís, no Maranhão, e retrata um pouco da cena efervescente da cultura local, mesclando elementos do rock e do balé clássico. A série foi recentemente indicada em três categorias no renomado Festival Internacional Rio Web Festival: Melhor Direção de Drama, Melhores Créditos Iniciais e Finais e Júri Popular. Uma vitória significativa para o audiovisual maranhense, com uma produção que traz uma narrativa autêntica e engajada, promovendo a inclusão de jovens artistas no mercado da economia criativa.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A série não apenas explora a relação romântica entre Marina e Paula, mas também traz à tona questões de identidade, descobertas pessoais e o poder do amor e da arte para transformar vidas. A narrativa destaca o contraste entre o passado histórico de São Luís e a energia vibrante de sua juventude.
“Olhos e Bocas” é um projeto com propósito social e cultural. Ao trazer à tona histórias de amor e arte protagonizadas por mulheres LGBTQIAPN+, a websérie busca oferecer visibilidade e fomentar discussões sobre a diversidade. Seu formato inovador e sensível está comprometido com o protagonismo juvenil e a construção de um ambiente mais inclusivo.
A websérie conta com o patrocínio do Governo Federal do Brasil, através da Lei Paulo Gustavo, e é realizada pela Prefeitura de São Luís/MA, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Sinopse:
“Olhos e Bocas” acompanha a história de Marina, uma jovem sonhadora que deseja dançar no Ballet Bolshoi. Para conquistar o seu objetivo, ela trabalha como guia artística em uma galeria de arte e se dedica intensamente ao treino de balé. Em uma de suas raras saídas, ela conhece Paula, uma tímida vocalista que sonha em se tornar uma pop star.
Sobre a Produção:
A série é dirigida por Dandara Kran, que traz em seu trabalho uma visão artística e sensível sobre os desafios e conquistas de jovens aspirantes a artistas. “Olhos e Bocas” é um projeto que visa não apenas entreter, mas também inspirar jovens a se expressarem por meio da arte.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário