Moradores de bairros próximos à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, lançaram um abaixo-assinado na plataforma Change.org solicitando a construção de passarelas seguras na região. A iniciativa busca mobilizar a Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura de São Luís para melhorar a segurança dos pedestres, especialmente nas avenidas que dão acesso à universidade e às comunidades da Vila Embratel, Anjo da Guarda e arredores.
O pedido, que pode ser acessado em change.org/PassarelaComunidadesSaoLuis, destaca os riscos enfrentados diariamente por idosos, cadeirantes, mulheres e crianças ao atravessarem as movimentadas vias da área. Os moradores alertam que o intenso tráfego e a alta velocidade dos veículos já causaram inúmeros acidentes, colocando vidas em risco.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
No texto da petição, eles enfatizam a importância de uma passarela específica que conecte o calçadão do hospital geral à parada de ônibus mais próxima. “A construção de uma passarela ligando o calçadão do hospital geral à parada de ônibus se confirmaria não apenas como uma ação de infraestrutura urbana, mas como um ato de proteção à vida. Acreditamos que o bem-estar da população deve ser uma prioridade”, afirmam os organizadores do abaixo-assinado.
Plataforma Change.org apoia iniciativas cidadãs
A Change.org, maior plataforma de petições do mundo, tem atuado no Brasil desde 2012, mobilizando mais de 34 milhões de pessoas em campanhas que visam provocar mudanças sociais e impactar positivamente as comunidades. A organização não aceita verbas de partidos políticos, empresas ou publicidade, sustentando-se exclusivamente através de doações. Essa independência garante que o foco permaneça nas demandas dos cidadãos. Mais informações estão disponíveis em Change.org Brasil.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário