O espetáculo de dança contemporânea “Impermanência”, idealizado por Elísio Pitta, será apresentado nesta segunda-feira, 29 de outubro, às 19h30, no Teatro da Cidade (antigo Cine Roxy). Com ingressos a R$ 20 (inteira) e entrada gratuita para estudantes, grupos e coletivos, as entradas podem ser adquiridas pelo Sympla (https://abrir.link/VTrQV) ou na portaria do teatro a partir das 18h.
“Impermanência” mergulha na estética negra e reflete sobre a transitoriedade do tempo e da vida. A obra presta homenagem ao bailarino Ismael Ivo e ao diretor Gatto Larsen, com direção coreográfica de Clyde Morgan. A cenografia, dominada pelo vermelho, expressa o legado de artistas negros na dança, e as projeções de Ivo em cena reforçam o elo entre passado e presente.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Com mais de 50 anos de carreira, Elísio Pitta apresenta esta obra como um marco da Dança Negra Contemporânea, conectando movimento e memória em uma experiência sensorial profunda.
Programação paralela e turnê em 2024
A preparação para o espetáculo contou com uma mesa de discussão e oficina gratuitas, realizadas no Sesc Deodoro no último domingo, 28 de outubro. Em 2024, “Impermanência” seguirá em turnê pelo Norte e Nordeste, com apresentações no Piauí, Maranhão, Pará e Amapá, além de rodas de conversa e oficinas formativas.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário