Um guarda municipal de São Luís foi afastado das funções após ser apontado como o responsável pela morte de Killiam Patrick Nascimento Costa, de 29 anos, durante uma abordagem ocorrida na última segunda-feira (21). A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) confirmou a decisão e informou que investiga a conduta da corporação no caso.
Killiam, que era paciente psiquiátrico, foi atingido por disparos na casa onde morava com a mãe, localizada na rua Alcides Pereira, bairro do Caratatiua, na região da Alemanha, em São Luís. De acordo com a Semusc, a Guarda Municipal teria sido acionada para dar apoio a uma clínica psiquiátrica que buscava controlar o surto do paciente. No entanto, o desenrolar da abordagem, que culminou na morte do jovem, está sob apuração.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
“Vamos averiguar se a conduta foi correta ou não. A Guarda Municipal foi ao local a pedido da clínica para oferecer apoio e segurança ao médico e ao psicólogo presentes na situação”, declarou Marcos Afonso, secretário da Semusc.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário