A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18), um mandado de busca e apreensão e a quebra de sigilo telemático em desfavor de um homem investigado por aquisição e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A operação faz parte de uma série de ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com a PF, o suspeito adquiriu e armazenou grande quantidade de imagens e vídeos com cenas de violência sexual contra menores. Ele está sendo investigado pelos crimes de divulgação e posse desse tipo de conteúdo, práticas que violam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos celulares e mídias de armazenamento digital. Esses itens serão submetidos à perícia para coleta de provas que possam confirmar a prática dos crimes e identificar possíveis cúmplices ou outras atividades ilícitas relacionadas.
A Polícia Federal destacou que o combate a esse tipo de crime é contínuo e exige esforços coordenados para desmantelar redes criminosas que compartilham esse tipo de material. As investigações continuam para apurar o alcance da atuação do suspeito e se há mais envolvidos na rede.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário