Uma operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta terça-feira (24) resultou na apreensão de equipamentos e mídias contendo imagens e vídeos de abuso e exploração sexual infantil. A ação, batizada de Operação Conteúdo Proibido VIII, foi realizada no município de Codó, a 307 km de São Luís, e teve como alvo um indivíduo investigado por crimes relacionados ao armazenamento e distribuição de pornografia infantil.
Utilizando tecnologias avançadas, a PF conseguiu rastrear a atividade criminosa na internet, o que levou à identificação do suspeito. Durante a operação, os agentes da PF apreenderam uma quantidade significativa de material digital, que será submetido a exames periciais para a coleta de provas digitais armazenadas nos equipamentos eletrônicos.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A PF ressaltou a importância de combater a exploração sexual infantil, e, caso as evidências confirmem a prática criminosa, o investigado poderá enfrentar sérias consequências legais, incluindo a possibilidade de responder pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo de abuso sexual infantil.
As investigações continuam em andamento, e a Polícia Federal alerta a população sobre a importância de denunciar qualquer suspeita de exploração sexual infantil, contribuindo para a proteção das crianças e adolescentes no país.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário