Como foi a cadeirada de Datena em Pablo Marçal durante o debate da TV Cultura

Um boletim de ocorrência foi registrado contra Datena, e a assessoria de Marçal informou que aguardam a tomada de medidas judiciais cabíveis.

O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado na noite deste domingo (15), foi interrompido por um incidente grave. José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada após uma troca de provocações, causando um clima de tensão e a suspensão temporária do evento pela TV Cultura, que organizava o confronto.

Anúncios

A discussão começou quando Marçal citou uma denúncia de assédio sexual contra Datena, questionando quando o apresentador “acabaria com a palhaçada”, em referência à possibilidade de Datena desistir de concorrer ao cargo. O candidato do PSDB rebateu, chamando as afirmações de Marçal de “ofensas e calúnias” e o rotulou de “bandidinho”.

“A acusação que você fez sobre mim não foi investigada por falta de provas e foi arquivada pelo Ministério Público”, defendeu-se Datena. O jornalista ainda acrescentou: “O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem e eu te perdoei.”

Anúncios

Marçal, no entanto, continuou com as provocações, chamando Datena de “arregão” e insinuando que o adversário não estava preparado para o debate. “Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão”, provocou.

Foi nesse momento que Datena se levantou e, visivelmente irritado, aproximou-se de Marçal e o agrediu com uma cadeira. A equipe de mediação do debate interveio imediatamente, suspendendo o evento.

Anúncios

Em seguida, Datena foi expulso do estúdio. Em áudios divulgados pelo portal G1, o candidato do PSDB justificou sua atitude, afirmando que se sentiu “agredido” pelas acusações feitas por Marçal. “Infelizmente, perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia ter saído do debate e ido embora pra casa, mas foi uma reação humana que não consegui conter.”

Datena também mencionou que o ataque verbal envolvendo a denúncia de assédio o deixou profundamente abalado, relembrando a perda de sua sogra, que teria falecido pouco tempo após a abertura do processo. “Minha sogra morreu por causa disso, porque ela ouviu sobre o processo e teve um AVC. Tudo isso voltou à minha cabeça.”

Anúncios

A equipe de Pablo Marçal informou que o candidato precisou ser levado “às pressas” ao hospital, com suspeitas de fraturas na região torácica e dificuldades para respirar. Um boletim de ocorrência foi registrado contra Datena, e a assessoria de Marçal informou que aguardam a tomada de medidas judiciais cabíveis.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios