O corpo da indígena Yolete Krikati foi encontrado na sexta-feira (30), nas proximidades de uma fazenda no município de Montes Altos, Maranhão. A mulher, que estava desaparecida desde o dia 18 de agosto, havia saído para pescar no rio Arraias. A causa da morte ainda é desconhecida, e o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz está encarregado da perícia.
Conforme informações do Conselho Indigenista Missionário (CIM), pescadores que estavam com Yolete relatam que não perceberam o momento em que ela se afastou do grupo. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, próximo à casa da fazenda. O achado foi feito depois que mulheres Krikati relataram um “cheiro podre” enquanto se dirigiam para a aldeia Arraia, onde Yolete residia. O cacique da comunidade organizou equipes de busca que confirmaram a localização do corpo. A comunidade indígena agora aguarda os resultados da análise do IML e as conclusões das investigações.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Este caso ocorre apenas uma semana após a morte de outra mulher indígena no estado. Joanilde Rodrigues Paulino Guajajara, de 33 anos, foi assassinada pelo marido, Wendel Machado, em Amarante, no dia 23 de agosto. Joanilde havia buscado abrigo na casa dos pais após sofrer ameaças de morte, mas foi morta a facadas quando retornou para casa. Seu corpo foi encontrado pelo pai.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário