Irmão de Eduardo Braide é preso durante operação da SEIC

Além do apartamento em São Luís, a operação se estendeu a outro endereço pertencente à família Braide, situado entre os municípios de Itapecuru e Santa Rita.

Na tarde desta terça-feira (20), uma operação conduzida pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) resultou na prisão de Antônio Carlos Salim Braide, conhecido como “Tonho”, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram munição e um carregador de pistola no apartamento de Tonho Braide, localizado no Edifício Dionel Sousa Neto, no bairro da Ponta D’Areia, em São Luís.

Anúncios

A descoberta levou à imediata prisão de Tonho Braide, que foi conduzido à sede da SEIC, no Bairro de Fátima. O crime é considerado afiançável, e o caso continua sob investigação.

Além do apartamento em São Luís, a operação se estendeu a outro endereço pertencente à família Braide, situado entre os municípios de Itapecuru e Santa Rita. As ações fazem parte de um inquérito policial que investiga a origem de R$ 1.109.350,00 encontrados no porta-malas de um veículo Renault Clio, de cor vermelha, abandonado na Rua das Andirobas, no bairro Renascença, no dia 30 de julho.

Anúncios

Apesar de intimado, Tonho Braide não compareceu para prestar depoimento na SEIC no início deste mês, sendo representado pelo ex-deputado Carlos Braide. O advogado de defesa, Armando Serejo, esclareceu que um veículo Honda Fit, de cor preta, registrado em nome da falecida mãe do prefeito, é utilizado por vários membros da família Braide para atividades domésticas, como levar crianças ao colégio.

O prefeito Eduardo Braide, em vídeo publicado nas redes sociais, afirmou que o veículo é de uso exclusivo de Tonho Braide, com quem alega não manter contato há quase três anos.

Anúncios

Além de Tonho Braide, outros envolvidos, como Carlos Augusto Diniz da Costa, que se apresentou como proprietário do Clio, também estão sob investigação. Ambos optaram por permanecer em silêncio durante os depoimentos na Superintendência e já foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios