Em uma atualização importante sobre a Operação 18 Minutos, que investiga um esquema de fraude envolvendo desvios de R$ 14 milhões do Banco do Nordeste, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informou que Ítalo Reis Brown, chefe da Assessoria Jurídica da Sema, foi afastado de suas funções e exonerado do cargo que ocupava.
A decisão do governo estadual vem após o envolvimento de Brown ser revelado nas investigações conduzidas pela Polícia Federal. A nota oficial da Sema esclarece que a Operação 18 Minutos não está relacionada com as atividades da secretaria e que as medidas tomadas visam garantir a transparência e a integridade dos processos internos da Sema.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O afastamento imediato e a exoneração do servidor são medidas que refletem o compromisso do governo com a correção de qualquer irregularidade e com a manutenção da confiança pública nas instituições estaduais. A Sema continua a colaborar com as autoridades para o avanço das investigações.
Leia a nota:
A Secretaria de Estado do Meio e Recursos Naturais (Sema) informa que o servidor em questão foi afastado das suas funções e exonerado do cargo em que ocupava.
A Sema esclarece, ainda, que a Operação 18 Minutos, conduzida pela Polícia Federal, não tem ligação com quaisquer atividades desenvolvidas pela secretaria.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário