O candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Frederico de Abreu Silva Campos, conhecido como Fred Campos, está sendo monitorado eletronicamente por meio de uma tornozeleira, conforme informações confirmadas pelo portal O Informante nesta sexta-feira, 16 de agosto. Fred Campos, que também é empresário e advogado, é um dos alvos da operação “18 Minutos”, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira, 14 de agosto.
A operação, que investiga uma organização criminosa suspeita de praticar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão, resultou na emissão de 55 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). As ações foram realizadas nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Além disso, a operação determinou outras medidas cautelares, como o afastamento de quatro desembargadores, juízes, ex-juízes, advogados e o sequestro e indisponibilidade de bens. Fred Campos, como parte dessas medidas, foi submetido ao monitoramento eletrônico.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Apesar das investigações e da imposição da tornozeleira, Fred Campos continua sua campanha eleitoral. Na tarde desta sexta-feira, 16 de agosto, ele planeja realizar uma caminhada pelas ruas de Paço do Lumiar, em meio aos eleitores, enquanto utiliza o dispositivo de monitoramento.
A operação “18 Minutos” recebeu esse nome em alusão ao tempo exato que levou para que uma das ações sob investigação fosse concluída. Um alvará, expedido pelo juiz Cristiano Simas, permitiu que um recurso de R$ 14 milhões, proveniente do Banco do Nordeste e destinado ao pagamento de honorários advocatícios, fosse sacado em apenas 18 minutos. A rapidez desse trâmite chamou a atenção das autoridades e gerou grande repercussão na mídia nacional, culminando na operação da Polícia Federal.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário