Na manhã desta segunda-feira (12), um casal foi preso durante uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Maranhão, no bairro Nova Aurora, região do Cohatrac, em São Luís. A mulher foi detida em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, enquanto o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. As identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
A operação, que teve como principal objetivo desarticular membros de uma facção criminosa com atuação em diversas atividades ilícitas, como narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios e roubos, mobilizou as forças de segurança em três estados: Maranhão, Piauí e Mato Grosso. Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de prisão, além de buscas e apreensões.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Entre os alvos da operação estavam detentos que, mesmo encarcerados, continuavam a ordenar a prática de crimes fora dos presídios. Além deles, líderes da organização criminosa e pessoas responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores provenientes das atividades ilegais também foram presos.
A ação contou com o apoio dos Gaecos do Piauí e Mato Grosso, além das Polícias Civil e Militar dos estados envolvidos. O nome da operação faz referência a um dos líderes da facção que, mesmo detido em uma unidade penitenciária de São Luís, seguia coordenando ações criminosas.
As investigações seguem em andamento, e novas informações devem ser divulgadas à medida que os trabalhos de apuração avançarem.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário