Um incêndio de grandes proporções atingiu o laboratório IMMA, localizado próximo ao hospital Maranhense, no bairro do Monte Castelo, no início da noite desta quarta-feira. O fogo, que causou apenas danos materiais, teve início nas salas de Tecnologia da Informação (TI) do laboratório, situadas no segundo andar do prédio.
De acordo com informações preliminares, acredita-se que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi rapidamente acionado e, após um trabalho árduo, conseguiu controlar as chamas. Atualmente, as equipes de bombeiros estão realizando a operação de rescaldo, para garantir que não haja novos focos de incêndio.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O capitão Maycon Sousa, do Corpo de Bombeiros, afirmou que não houve vítimas e que o incêndio foi contido nas salas de TI, evitando que se espalhasse para outras áreas do laboratório. “Agora, vamos acionar a Perícia e a Defesa Civil para avaliar a estrutura do edifício”, informou o capitão Sousa.
Ainda não há uma estimativa oficial dos prejuízos causados pelo incêndio, mas as perdas materiais são significativas, especialmente no setor de TI. A direção do laboratório IMMA ainda não se pronunciou sobre o incidente.
Moradores e trabalhadores da região acompanharam apreensivos a movimentação dos bombeiros. “Foi um susto grande, mas felizmente ninguém se feriu. Agora é esperar que as autoridades façam a avaliação necessária”, comentou um dos moradores do bairro.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário