Em ofício encaminhado aos gabinetes dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSB), anunciou o início do recesso da Casa Legislativa a partir desta quarta-feira (17), com duração até o dia 31 de julho. As sessões ordinárias serão retomadas apenas no dia 5 de agosto.
Paulo Victor justificou a necessidade do recesso pelo desligamento geral da rede elétrica do Prédio Legislativo, necessário para a reestruturação do sistema de aterramento. O problema teria sido identificado como a causa de fuga de corrente elétrica em fiação externa ao edifício, exigindo uma intervenção imediata para garantir a segurança e a integridade das instalações.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Apesar da pausa nas atividades legislativas, algumas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) estão em andamento na Câmara. No entanto, ainda não se sabe se os trabalhos dessas CPIs serão efetivamente realizados durante o período de recesso, dado o desligamento da rede elétrica e a suspensão das sessões ordinárias.
O recesso e a reestruturação elétrica surgem em um momento crítico, com discussões importantes pendentes no Legislativo municipal. A expectativa é de que, com a resolução do problema técnico, a Câmara possa retomar suas atividades com plena segurança e eficiência.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário