Em uma operação conjunta, a Polícia Federal (PF), o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego resgataram 12 trabalhadores que estavam em condições degradantes em uma fazenda na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão. A ação ocorreu entre os dias 17 e 26 de junho.
A operação, que se estendeu também aos municípios de São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João dos Patos, foi desencadeada após denúncias de trabalhadores sendo mantidos em condições análogas à escravidão.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
De acordo com a nota divulgada pela Polícia Federal, nas outras fazendas inspecionadas não foram encontrados trabalhadores em situações degradantes ou precárias. No entanto, a fiscalização constatou várias irregularidades referentes ao descumprimento da legislação trabalhista, bem como de normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho.
Os estabelecimentos foram devidamente notificados e autuados pelas violações constatadas, conforme informado pela PF.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário