Dois trabalhadores morreram na manhã desta segunda-feira (24) após sofrerem uma descarga elétrica enquanto realizavam obras no Barramar, em São Luís. As vítimas eram funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de São Luís para instalar placas de sinalização viária na entrada do bairro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), quatro operários estavam envolvidos na instalação das placas quando o acidente ocorreu. Uma das vítimas fatais foi identificada como Manoel Moreira. Informações preliminares indicam que as placas teriam encostado em fios de alta tensão, provocando o choque elétrico que levou as vítimas a caírem de uma altura de 4 a 5 metros.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Além das duas mortes, outros dois trabalhadores também foram atingidos pela descarga elétrica. Um deles desmaiou no local, mas recobrou a consciência logo em seguida. Equipes de emergência, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), CBMMA e Polícia Militar, foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Apesar dos esforços, as vítimas não resistiram aos ferimentos.
Os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a confirmação das causas da morte. Equipes da Equatorial Energia estão no local para investigar possíveis danos à rede elétrica causados pelo acidente.
A Prefeitura de São Luís e a empresa terceirizada ainda não se manifestaram sobre o incidente. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do acidente e responsabilizar os envolvidos.


Deixe um comentário