O Terminal da Cohama, um dos principais pontos de transporte público de São Luís, está sem iluminação há pelo menos dois dias, gerando insegurança e desconforto para centenas de usuários que utilizam o local diariamente.
Desde a quarta-feira, 19 de junho, a falta de luz tem sido uma constante no terminal, afetando diretamente a segurança dos passageiros. Vinícius Borges, auxiliar administrativo de 29 anos, compartilhou sua experiência sobre a situação. “Eu utilizo o terminal todos os dias, e a maior dificuldade que eu sinto, não só eu, como outros usuários também, é a falta de segurança”, relatou.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Apesar da presença de guardas municipais realizando rondas, o temor persiste entre aqueles que dependem do terminal para se deslocar pela cidade. “O terminal tem um posto de guardas municipais, mas não é suficiente. A gente só consegue ver quem está vindo na nossa direção quando passa um veículo, um ônibus, porque os faróis iluminam um pouco. É meio complicado porque a gente realmente não sabe quem pode estar transitando, quem pode desembarcar”, explicou Vinícius.
As plataformas são as áreas mais afetadas pela falta de iluminação, enquanto na entrada, onde estão as catracas, as luminárias ainda funcionam. “Algumas vezes, até os policiais precisam utilizar a lanterna do carro para iluminar um pouco enquanto trabalham, mas é só um veículo que faz essa ronda em todas as plataformas”, complementou Vinícius.
Em busca de esclarecimentos, o Difusora News entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para entender as causas da falta de iluminação no terminal e quais medidas serão adotadas para solucionar o problema, mas até o momento não obteve resposta.
A situação no Terminal da Cohama destaca a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura e segurança para garantir que os usuários possam transitar com tranquilidade e segurança, especialmente durante os períodos noturnos.
Com informações do Difusora News.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário