A prefeita Paula da Pindoba, do PCdoB, foi afastada do cargo por mais 180 dias, conforme decisão proferida nesta segunda-feira (10) pelo juiz Gilmar de Jesus Éverton Vale, da 1ª Vara de Paço do Lumiar. Esta nova decisão estende o período de afastamento da prefeita até o final de seu mandato, que se encerra em dezembro deste ano.
Paula da Pindoba já estava afastada do comando da Prefeitura de Paço do Lumiar por determinação da desembargadora Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), pelo prazo inicial de 50 dias. O afastamento anterior, decretado no dia 29 de maio, resultou de um pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão. A decisão também substituiu um pedido de prisão preventiva por medidas cautelares.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
As investigações apontam fraude em uma adesão à Ata de Registro de Preços da Prefeitura de Altos-PI, no valor de mais de R$ 6 milhões. Os recursos seriam utilizados para a aquisição de aparelhos de ar condicionado e ventiladores destinados a Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar.
O recente afastamento por 180 dias está relacionado a uma nova acusação envolvendo outra adesão, desta vez à Ata de Registro de Preços do Pregão Eletrônico da Prefeitura de Santa Quitéria-MA. Este contrato, que também tinha como objetivo a climatização das escolas da rede pública, custou aos cofres de Paço do Lumiar aproximadamente R$ 3.421.649,00.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário