A Câmara Municipal de São Luís decidiu agir diante da ausência de respostas sobre o não reinício do ano letivo em diversas escolas da rede pública da capital maranhense. Na última terça-feira, a secretária municipal de Educação, Caroline Salgado, foi convidada a comparecer à Casa para prestar esclarecimentos. No entanto, a auxiliar do prefeito Eduardo Braide (PSD) alegou compromissos já firmados e inadiáveis, solicitando o adiamento da audiência.
Diante da urgência da situação, o convite foi transformado em convocação, determinando a presença da secretária na próxima terça-feira, dia 30, às 9h, na Câmara Municipal. O vereador Raimundo Penha (PDT), autor do convite, destacou a importância da presença de Caroline Salgado para esclarecer a situação das escolas que ainda não iniciaram as aulas.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Um levantamento divulgado pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (SindEducação) revelou que 22 escolas municipais estão fechadas, deixando mais de 11 mil alunos sem aulas. O caso ganhou ampla repercussão no Palácio Pedro Neiva de Santana, exigindo respostas rápidas e efetivas das autoridades responsáveis pela educação na cidade.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário