Um recente estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) revelou uma preocupante situação nas praias de São Luís. Além dos já conhecidos problemas de balneabilidade, foi identificada uma grande quantidade de bactérias na areia, indicando uma possível contaminação.
A pesquisa, conduzida pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFMA em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), analisou amostras coletadas na praia Olho d’Água, próxima ao local onde ocorre o fenômeno conhecido como “Língua Negra”.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Os resultados revelaram níveis de contaminação na areia bem acima do tolerável, indicando um problema sério de saúde pública. As coletas foram realizadas ao longo de seis meses, abrangendo períodos com chuva e sol, entre os anos de 2022 e 2023.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário