Anúncios

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) emitiu uma recomendação direcionada ao prefeito Municipal de Pedro do Rosário, Toca Serra (PCdoB), juntamente com o secretário de Administração e Finanças, Jailson da Conceição dos Santos, o procurador do Município, Francimar Reis dos Santos, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação, José Leandro Rabelo Silva. A recomendação visa à correção de possíveis irregularidades identificadas em um processo licitatório conduzido pelo município.

Anúncios

O Pregão Presencial nº 203/2018, organizado pela Prefeitura de Pedro do Rosário, teve como objetivo a aquisição de uma unidade móvel para transporte de equipes de saúde. No entanto, a empresa homologada para prestar o serviço, a J. S. EMPREDIMENTOS EIRELI- EPP, apresentou um valor de R$ 116.000,00.

✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp

Após uma análise detalhada, fundamentada no parecer técnico Nº 7912023 da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, foram identificadas diversas irregularidades no mencionado processo licitatório. Entre elas destacam-se a ausência de autoridade competente, projeto básico, orçamento detalhado, cláusulas restritivas à competitividade e falta de transparência no Portal de Transparência.

Anúncios

Diante desse cenário, o MPMA recomenda que as irregularidades apontadas sejam corrigidas imediatamente, exigindo o encaminhamento dos documentos relacionados às falhas identificadas. A não correção dessas irregularidades pode acarretar em responsabilização dos envolvidos.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no Twitter, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98506-2064.

Deixe um comentário

Tendência