O Centro Cultural Vale Maranhão celebrará o Mês da Mulher em três quintas-feiras com shows e apresentações do Pátio Aberto para celebrar a diversidade e a potência feminina na cultura.
Abrindo a programação, no dia 7 de março, a cantora Gisele Padilha cantará músicas que a fortaleceram nos palcos da vida, avenidas, cantos, terreiros, presídios, universidades dentro e fora do Brasil. A mulher que vive em mim traz canções de compositoras que inspiraram Padilha ao longo dos anos, como Selma Delago, Andréa Frazão, Célia Sampaio, Doralice, Bia Ferreira, Ivone Lara, Beth Carvalho e Patativa.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Na quinta-feira seguinte, 14 de março, a Deejay de reggae e colecionadora Rose Bombom terá um set recheado de vozes femininas dos anos 70, 80, 90 e atuais, com a apresentação Batom no Vinil.
O recital poético Mulheres de Atenas encerrará a programação dedicada à mulher, com a artista Célia Leite e convidadas, em um evento dedicado a incentivar mulheres de todos os gêneros a exercerem, também, a função poética e musical, preservando a cultura literária feminina. Acontece no dia 21 de março.
A programação é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão está localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário