O Ministério Público do Maranhão está investigando uma suposta prática de “rachadinha” no gabinete do deputado estadual Rafael Brito de Sousa, mais conhecido como Rafael Leitoa, do PSB. Além disso, o parlamentar está sendo acusado de manter “funcionários fantasmas” que recebem salários pagos com dinheiro público na Assembleia Legislativa.
As investigações estão sob responsabilidade do titular da 32ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Marcos Valentim Pinheiro Paixão, que tem até 90 dias para concluir o caso.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A prática de “rachadinha” consiste no desvio de parte ou totalidade do salário de assessores para o parlamentar ou secretários, mediante acordo prévio. Esse tipo de conduta configura um grave crime contra o patrimônio público e a probidade administrativa.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário