A Secretaria de Ensino Superior (SESU) e a Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior (DIPES) do Ministério da Educação (MEC) decidiram nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, suspender a convocação da Lista de Espera e a publicação do relatório gerencial da Lista de Espera nos canais oficiais das universidades federais e dos institutos federais que aderiram ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para sua única edição de 2024.
A decisão foi tomada após identificação de inconsistências no sistema de cotas, ampla concorrência e ações afirmativas nas universidades públicas subordinadas pela União (federais). Entretanto, a lista de espera para as universidades estaduais continua mantida, seguindo o calendário da Instituição de Ensino Superior (IES).
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Em resposta a essa determinação, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e demais universidades públicas já estão divulgando uma nota oficial em seus canais de comunicação, a fim de informar aos estudantes e à comunidade acadêmica sobre os procedimentos adotados diante dessa situação.
Diante desse cenário, os candidatos que estavam na lista de espera do Sisu devem aguardar novas orientações por parte das instituições envolvidas.
Com informações do Portal Nacional da Educação
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário