O Centro Cultural Vale Maranhão, reforçando seu compromisso em ser um espaço de acolhida e divulgação da diversidade cultural popular maranhense, recebe nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, em seu Pátio Aberto, a dança do Coco Katolé Nova Geração, fundada por Mestre Biné, há 32 anos, no Povoado Arrebenta, território quilombola localizado no município de São João Batista (MA).
O grupo possui mais de 40 integrantes, entre músicos e dançantes, e já se apresentou em diversas cidades da baixada maranhense, como Vitória do Mearim, São Vicente Ferrer e Olinda Nova. O corpo instrumental é composto por zabumbas, agogô, reco-reco, triângulo e chocalho.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Os ensinamentos do Coco Katolé foram passados de geração em geração e, hoje, é organizado por Leandro, filho do Mestre Biné e seus irmãos, que almejam dar uma projeção maior à produção cultural quilombola da região.
A programação é gratuita e começa às 19h. O CCVM está localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário