Na última sexta-feira (26), as autoridades deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de roubo a um depósito de bebidas no bairro Cohatrac, em São Luís.
Um terceiro indivíduo, associado ao mesmo crime, encontrou seu destino em uma ação policial durante uma tentativa de assalto a um cliente de uma agência bancária na Avenida dos Holandeses, na capital maranhense, em 19 de janeiro, resultando em sua morte.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Os três criminosos, já conhecidos da polícia por envolvimento recorrente em crimes de saidinha bancária, agora são alvo de investigações que buscam elucidar a possível conexão entre o roubo ao depósito de bebidas e a prática deste tipo de crime na Região Metropolitana.
Um dos detidos estava em liberdade desde dezembro de 2022, enquanto o outro já havia sido preso em três ocasiões anteriores. As prisões ocorreram em ações coordenadas pelo 13º Distrito Policial do Cohatrac, que suspeita que os três façam parte de uma mesma organização criminosa especializada em saidinha bancária na região.
O primeiro suspeito foi capturado em um condomínio no Maiobão, município de Paço do Lumiar, enquanto o segundo foi detido em um imóvel no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Ambos os municípios compõem a Grande Ilha.
Os indivíduos detidos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário